Açoriano Oriental
Educação
FNE debate sobrecarga dos horários dos professores
A Federação Nacional dos Sindicatos da Educação (FNE) realiza esta terça-feira um seminário no qual vai debater a sobrecarga de horário dos professores, uma das principais preocupações do sector, disse à Lusa o dirigente sindical João Dias da Silva.
FNE debate sobrecarga dos horários dos professores

Autor: Lusa / AO online
O seminário, que se destina a dirigentes e activistas dos sindicatos que fazem parte desta organização, visa a organização do tempo de trabalho dos professores e realiza-se no dia em que passam três anos da publicação em Diário da República do Estatuto da Carreira Docente.

"A sobrecarga de horário para professores é uma das matérias que mais nos tem preocupado", afirmou João Dias da Silva, acrescentando que esta é também uma oportunidade de balanço das diversas acções da FNE ao longo dos anos sobre o tema.

A federação vai ainda analisar exemplos de outros modelos de organização de tempo dos professores em países da União Europeia e da OCDE e retirar conclusões relativamente ao que deve ser desenvolvido com o Ministério da Educação, acrescentou.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados