Açoriano Oriental
FMI diz que China está já a liderar a retoma económica global
A China e outras economias em desenvolvimento asiáticas estão a liderar a retoma económica global, que está a ser mais rápida e forte do que o esperado, defendeu esta segunda-feira o director-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI).

Autor: Lusa / AO online
Assim sendo, Dominique Strauss-Kahn sugeriu uma revisão em alta do crescimento da economia global previsto para 2010, que em Outubro foi estimado em 3,1 por cento.

"As previsões que iremos publicar dentro de alguns dias demonstram que a recuperação está a ser mais rápida e forte do que o esperado há alguns meses atrás", avançou Strauss-Kahn, referindo que a China, a Índia e algumas outras economias asiáticas estão já muito perto dos níveis de crescimento anteriores à crise.

O responsável alerta, no entanto, ser ainda cedo para abandonar os pacotes de estímulo financeiro adoptados pelos governos.

"Os melhores indicadores para monitorizar nesta altura são a procura e o emprego", defendeu o responsável, recomendando que os governos continuem a utilizar políticas que suportem o mercado laboral.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados