Açoriano Oriental
Financiamento das administrações públicas subiu até maio em termos homólogos

O financiamento das administrações públicas foi de 1,8 mil milhões de euros entre janeiro e maio, valor dez vezes superior ao do período homólogo de 2016, mas abaixo do valor de abril, segundo divulgou o Banco de Portugal.

Financiamento das administrações públicas subiu até maio em termos homólogos

Autor: Lusa/AO online

O financiamento das administrações públicas até maio foi de 1,826 mil milhões de euros, que compara com os 127 milhões de euros registados nos primeiros cinco meses de 2016.

Já face a abril, houve em maio um decréscimo, já que até esse mês o financiamento das administrações públicas era de 2,1 mil milhões de euros.

Quanto ao financiamento obtido até maio, 737 milhões foi conseguido junto de bancos e 2,8 mil milhões junto de outros financiadores residentes (em que se incluem os particulares).

Já o financiamento obtido no exterior foi negativo em 1,7 mil milhões de euros, o que reflete o reembolso antecipado de empréstimos ao Fundo Monetário Internacional (FMI) feito em fevereiro.

Quanto ao financiamento conseguido através de títulos, este foi de 6,17 mil milhões de euros, o que segundo o Banco de Portugal "mais do que compensou" a queda de 4,3 mil milhões de euros nos empréstimos líquidos de depósitos.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados