Açoriano Oriental
Figo "pode ser a pessoa certa" para a FIFA
O português Luís Figo "pode ser a pessoa certa" para suceder a Joseph Blatter na presidência da FIFA, por ter "experiência desportiva, e também como dirigente", considerou o ex-futebolista italiano Marco Simone.

Autor: Lusa/AO online

 

"Penso que é o lugar para certos jogadores, como Luís Figo, é a nossa área, nascemos para o futebol", justificou o ex-avançado internacional italiano, que atualmente treina a equipa suíça do Lausanne.

Simone lembrou que conhece Figo, a quem defrontou quando o português esteve no Inter Milão e no FC Barcelona, e lembrou o caso de Michel Platini, presidente da UEFA, também ele antigo jogador de futebol.

"Tal como fez Michel Platini na UEFA, na qual é um bom político, Figo pode ter essa dimensão política, que é uma característica indispensável", assinalou Marco Simone, em alusão à capacidade necessária para ser liderar uma instituição como a FIFA.

O antigo jogador italiano disse ainda não ter nada contra Blatter, mas que o dirigente suíço já está há demasiado tempo no organismo e que alguns futebolistas estão num nível que poderiam contribuir muito para o organismo.

Figo concorre à presidência da FIFA frente ao atual presidente, Blatter, numa corrida em que estão também o príncipe jordano Ali bin Al Hussein, um dos vice-presidentes do organismo, e o presidente da Federação Holandesa, Michael van Praag.

Defendendo a ideia de que é necessário "reformar" a FIFA, Marco Simone deixou também críticas à organização do Mundial de 2022 pelo Qatar.

"O Mundial continua a ser o acontecimento futebolístico mais importante e atribuí-lo a um país sem história no futebol é difícil de aceitar", referiu Simone, dizendo que se gratifica um país pelo dinheiro que investiu na modalidade.

As eleições para a presidência do organismo que rege o futebol mundial realizam-se a 29 de maio, no segundo de dois dias do congresso da FIFA, em Zurique, na Suíça.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados