Açoriano Oriental
Festival Sudoeste começa hoje com boas-vindas ao campista animada por DJ
DJ Zé Pedro, o guitarrista dos Xutos & Pontapés, e os 2Many Djs são dois dos nomes que animam hoje a chegada dos espetadores para a 14ª edição do festival de música Sudoeste, perto da Zambujeira do Mar.
Festival Sudoeste começa hoje com boas-vindas ao campista animada por DJ

Autor: Lusa/AO Online

A partir de hoje é esperada a chegada de muitos dos festivaleiros dos espetadores para o festival, embora a organização tenha adiantado que, desde sábado, já estão instaladas mais de sete mil pessoas, na zona de campismo junto ao recinto do evento, na Herdade da Casa Branca.

O cartaz de atuações está guardado sobretudo para entre quinta feira e domingo, com perto de 70 atuações em quatro palcos.

Destacam-se na quinta feira os norte-americanos Flaming Lips e os Groove Armada, ambos de regresso ao Sudoeste, e a cantora britânica M.I.A., aguardada com um novo álbum, "Maya".

De regresso também ao Sudoeste estão Jamiroquai, que sobe ao palco na sexta feira, e a dupla francesa Air, que se apresenta no domingo.

Repetentes em Portugal são os britânicos Massive Attack que apresentam ao ar livre no domingo o álbum "Heligoland".

No domingo Mike Patton, vocalista dos Faith no More, estará no Sudoeste com Mondo Cane, um projeto com um repertório de música romântica italiana dos anos 1950 e 1960 e que contará em palco com um agrupamento de 12 violinistas da Orquestra do Algarve.

Das várias estreias sobressai no domingo Zach Condon, o músico norte-americano que criou o projeto pop-folk Beirut.

Da participação portuguesa no Sudoeste a oferta varia entre os Orelha Negra no palco principal na sexta feira, os peixe:avião, a fadista Carminho, os Anaquim, os Diabo na Cruz, João Só e Abandonados, Tiago Bettencourt & Mantha e DJ Ride.

O festival Sudoeste é organizado pela Música no Coração e tem o patrocínio oficial da operadora de telecomunicações TMN.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados