Açoriano Oriental
Música
Festival Ritmus regressa a Ponta Delgada
O RITMUS – Festival de Músicas do Mundo regressa às noites do Campo de São Francisco de 12 a 14 de Agosto.
Festival Ritmus regressa a Ponta Delgada

Autor: AO online
Este festival, que vai já na sua quarta edição e está integrado nas “Noites de Verão” do Campo de São Francisco, promete trazer, como habitualmente, estilos de música transversais para captar vários géneros de público e, ao mesmo tempo, muita animação, revela nota da Câmara Municipal de Ponta Delgada.

O programa do RITMUS, iniciativa da empresa municipal ANIMA-Cultura, conta com o grupo “Fora D'África”, às 22h00 de 12 de Agosto. Depois do ritmo da música africana fazer as honras da casa, surgem os “Dixieland”, influenciados pelos ícones dos anos 50, com um frenético Rockabilly.

A 13 de Agosto, o espectáculo começa com o Grupo Cantares de São Vicente, que traz ao RITMUS a música popular, seguindo-se os Humble, uma banda Ska-core que procura divertir-se enquanto cria boa música com influências diversas mas enraizada no Ska.

A 14 de Agosto RITMUS recebe “Mother Foca”, que mistura humor com música (um misto de actuação musical e stand up comedy), fechando o festival os espanhóis “La Selva Sur”, que misturam vários géneros musicais, desde o Swing e o Reggae, passando pelo Ska e até aos sons afro-latinos.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados