Açoriano Oriental
Música
Festival Ritmus começa esta quinta-feira
O Festival de Músicas do Mundo começa esta quinta-feira no Campo de São Francisco.
Festival Ritmus começa esta quinta-feira

Autor: Ana Carvalho Melo
Esta quinta-feira às 22h00 o grupo “Fora D'África” abre o festival Ritmus com um concerto ao que se segue a actuação dos “Dixieland”, influenciados pelos ícones dos anos 50, com um frenético Rockabilly.

Sexta-feira, o espectáculo começa com o Grupo Cantares de São Vicente, que traz ao RITMUS a música popular, seguindo-se os Humble, uma banda Ska-core que procura divertir-se enquanto cria boa música com influências diversas mas enraizada no Ska.

No último dia do festival, sábado, sobem ao palco das “Noites de Verão”os “Mother Foca”, um grupo que mistura humor com música (um misto de actuação musical e stand up comedy). Fecham o Ritmus os espanhóis “La Selva Sur”, que misturam vários géneros musicais, desde o Swing e o Reggae, passando pelo Ska e até aos sons afro-latinos.

O Ritmus é um festival de grande qualidade que tem vindo a revelar-se, de ano para ano, num grande sucesso, levando o nome de Ponta Delgada e dos Açores mais longe, ao mesmo tempo que sublinha a riqueza cultural da maior cidade açoriana.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados