Açoriano Oriental
Festival Maré de Agosto arranca com os portugueses Supernada
Os portugueses Supernada sobem ao palco instalado na Praia Formosa, em Santa Maria, na quinta-feira à noite, para abrir o programa do 28.º Festival Maré de Agosto, um dos mais importantes que se realizam nos Açores.
Festival Maré de Agosto arranca com os portugueses Supernada

Autor: Lusa/AO online

O programa do primeiro dia deste festival, que atrai todos os anos milhares de pessoas a Santa Maria, inclui ainda a nigeriana Nineka, os espanhóis Che Sudaka e os alemães Bulldogs, que atuam pela primeira vez em Portugal.

Na sexta-feira, o brasileiro Hamilton de Holanda, com o seu bandolim de 10 cordas, e o harpista colombiano Edmar Castaneda são os primeiros a atuar no palco da Praia Formosa, seguindo-se o britânico Charlie Winston e a espanhola Judith Mateo, considerada a revelação da nova música celta, para a noite acabar com o Dj holandês MPS Pilot.

O programa de concertos do terceiro dia do Maré de Agosto abre com o grupo do libanês Rabih Abou-Khalil, considerado o mestre do alaúde, que estará acompanhado em palco pelo fadista português Ricardo Ribeiro.

No sábado à noite ainda será possível ver e ouvir o guineense Lyricson e os ingleses Cristal Fighters, acabando com os portugueses Bailarico Sofisticado.

A portuguesa Luísa Sobral abre o programa de concertos previsto para domingo, último dia deste festival, seguindo-se os também portugueses Melech Mechaya, com a sua música influenciada pelos ritmos ciganos, árabes e balcânicos, além do fado e do tango.

Os suecos Royal Republic sobem depois ao palco, terminando o festival com o projeto português Mirror People.

O Festival Maré de Agosto, além dos concertos que terão início todas as noites às 22:00 (23:00 em Lisboa), inclui várias iniciativas paralelas, como uma prova da Taça Regional de Downhill, que se realiza no sábado, dia em que também é possível percorrer a Rota dos Geossítios, na zona sudeste da ilha de Santa Maria.

Durante o festival, na Ermida de Nossa Senhora dos Remédios, estará patente uma exposição de fotografia da autoria de Rui Leal.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados