Açoriano Oriental
Desporto
Festival de parapente reúne mais de uma centena de participantes
O XVI Festival de Parapente dos Açores, que decorre entre 26 e 29 de Agosto, vai contar com mais de uma centena de participantes, que terão oportunidade para ver a ilha de S. Miguel numa perspectiva diferente.
Festival de parapente reúne mais de uma centena de participantes

Autor: Lusa / AO online
“Já temos cerca de uma centena de inscritos, mas contamos que este número ainda aumente nos próximos dias”, revelou hoje à Lusa Hugo Sousa, do Clube Asas de S. Miguel.

Os inscritos são portugueses e estrangeiros, maioritariamente espanhóis e franceses, mas é também aguardado um grupo de suecos, entre outros participantes neste festival.

O programa, além dos voos diários que vão cobrir várias zonas da ilha de S. Miguel, inclui a possibilidade de se realizarem baptismos de voo em asas de dois lugares, devidamente acompanhadas por um piloto.

Um espectáculo de manobras acrobáticas de parapente, com Anthony Green e Théo Cambier e o lançamento de centenas de balões pelo brasileiro João Vieira ‘Tura’ são outras iniciativas previstas.

O programa inclui ainda um seminário sobre balonismo e uma palestra de Ed Ewing, editor da revista ‘Cross Crountry’, sobre a sua experiência de voos em locais como os Picos de Lahaul, nos Himalaias.

O Festival de Parapente dos Açores começou em 1993 apenas como uma reunião de amigos, tendo-se tornado actualmente um evento único no país, que reúne pilotos de várias partes do mundo.

A edição deste ano estará centrada na zona das Sete Cidades, que é considerada como um dos 60 melhores locais de voo na Europa.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados