Açoriano Oriental
Festa da Flor regressa em maio à Ribeira Grande
A Câmara da Ribeira Grande organiza de 1 a 3 de maio a tradicional Festa da Flor, "recuperando no tempo um evento que sofreu um interregno de quinze anos e ao qual o atual executivo camarário pretende dar um novo impulso", revela nota enviada à comunicação social.
Festa da Flor regressa em maio à Ribeira Grande

Autor: Ana Carvalho Melo

A apresentação do programa da Festa da Flor realizou-se esta terça-feira, em conferência de Imprensa, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, durante a qual Alexandre Gaudêncio, presidente da autarquia, traçou os objetivos para o evento.

“Queremos que a Festa da Flor se torne um cartaz turístico no concelho, tanto para mais numa altura em que o espaço aéreo está liberalizado e é visível o crescente número de visitantes que a Ribeira Grande tem atraído pelos mais diversos motivos”, referiu.

O ponto alto da Festa da Flor será a tarde de sábado, dia 2, com o desfile alegórico subordinado ao tema “Ribeira Grande em Flor”, mas de sexta-feira a domingo não faltarão motivos de interesse, como sejam o concurso de varandas e montras, o concurso de maios, o workshop de fotografia, exposições, atividades físicas, peças de teatro e a procissão em honra de Santo Cristo dos Terceiros.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados