Açoriano Oriental
Ferreira Leite reafirma disponibilidade para viabilizar orçamento
A líder social-democrata, Manuela Ferreira Leite, reiterou hoje que o PSD se mantém "absolutamente disponível" para viabilizar o Orçamento do Estado para 2010, caso o documento inverta a trajectória de endividamento do país.
Ferreira Leite reafirma disponibilidade para viabilizar orçamento

Autor: lusa

"Mantemo-nos absolutamente disponíveis, responsavelmente, para criarmos as condições para podermos viabilizar o orçamento", afirmou Ferreira Leite, reservando mais uma vez a posição final do partido para depois de ver o conteúdo do documento.

Ferreira Leite falava aos jornalistas no final de uma reunião de uma hora e 45 minutos com o primeiro-ministro, José Sócrates, e com o ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, que decorreu na residência oficial, em São Bento.

Acompanhada pelo vice-presidente do partido, António Borges, e pelo líder parlamentar, José Pedro Aguiar Branco, Ferreira Leite considerou “construtiva” a reunião com o primeiro-ministro e com o ministro das Finanças, da qual saiu com a garantia de que o Governo fornecerá os dados pedidos pelos sociais-democratas.

O PSD pretende verificar de que modo o Governo pretende “inverter a trajectória de endividamento do país”, não só das contas públicas como da dívida externa, e se existe um “plano de médio prazo” que corresponda a esse objectivo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados