Açoriano Oriental
Campeonato da Europa 2016
Fernando Santos só pensa no título e não se importa de ser "patinho feio"
O selecionador Fernando Santos desvalorizou hoje algumas críticas que Portugal tem recebido pelo tipo de futebol que está a apresentar no Euro2016 e lembrou que o mais importante "é chegar à final e ganhar".
Fernando Santos só pensa no título e não se importa de ser "patinho feio"

Autor: AO/LUSA

"Não me importo de ser patinho feio ou de ser 'calimero'. Não me importo nada. Eu quero é ficar cá, ir à final e ganhar. Entre ser bonito e estar em casa e ser feio e estar aqui, prefiro estar aqui", afirmou Fernando Santos.

Em conferência de imprensa, no Centro Nacional de Râguebi, em Marcoussis, o selecionador abordou pela primeira vez a seleção do País de Gales e valorizou "o fortíssimo espirito de equipa" daquele que será adversário de Portugal nas meias-finais do Europeu.

"É uma verdadeira equipa. Para mim não foi surpresa. Aproveitou da melhor forma algumas debilidades da Bélgica. É a equipa que tem mais vitórias e mais golos marcados, mas acredito que Portugal vai vencer", disse.

Para Fernando Santos, será preciso ter "muita atenção" às bolas paradas dos galeses, um dos "pontos fortes" da formação britânica, que na estreia num Campeonato da Europa atingiu as meias-finais.

"Visionei todas as bolas paradas do País de Gales até agora. Fiz isso para prepararmos a melhor estratégia para combatermos essa fase do jogo", referiu.

O técnico de 61 anos lamentou ainda alguns erros de arbitragem nos últimos jogos de Portugal, sobretudo as grandes penalidades não assinaladas com a Croácia e também com a Polónia, e voltou a ‘fugir' ao tema da renovação de contrato com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

"O meu foco está no caminho que tracei para este Europeu e não me desvio disso. Nem um bocadinho", disse Fernando Santos, que termina o seu vínculo com a FPF no final de julho.

Portugal defronta no dia 6 de julho o País de Gales, em Lyon, nas meias-finais do Euro2016.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados