Açoriano Oriental
Férias da Páscoa no Museu Carlos Machado
O Museu Carlos Machado promove, a 22 e 23 de março, durante o período de interrupção letiva, a realização da iniciativa "Férias da Páscoa no Museu".
Férias da Páscoa no Museu Carlos Machado

Autor: Ana Carvalho Melo

No período da manhã, entre as 9h30 e as 12h15, decorrerá o ateliê “Estórias do chá com sombras chinesas” onde, a partir da exposição “Caminhos do Chá”, patente no Núcleo de Arte Sacra, serão criadas marionetas e cenários para um teatro de sombras chinesas, tendo como mote lendas e outras histórias do Oriente.

Durante a tarde, entre as 14h00 e as 17h00, terá lugar o ateliê “Páscoa colorida no Museu Carlos Machado”, que parte da exposição “Profissões – Memória e Atualidade” e pretende explorar uma profissão através da criação/construção de peças alusivas à época que se comemora, assim como a sua decoração através de elementos que caraterizam a Páscoa.

A inscrição para esta atividade deve ser realizada presencialmente até sexta-feira, 18 de março, no Núcleo de Santa Bárbara, durante o horário de funcionamento do Museu, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

Os participantes podem inscrever-se em apenas um dos módulos, podendo também articular uma manhã com uma tarde em dias diferentes.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados