Açoriano Oriental
Fenprof disponibiliza minutas para docentes pedirem regularização das carreiras
A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) disponibilizou hoje minutas para os professores, que tenham a sua progressão na carreira bloqueada por omissões legislativas, poderem requerer a regularização da sua situação, prometendo acompanhamento jurídico a quem quiser recorrer aos tribunais.
Fenprof disponibiliza minutas para docentes pedirem regularização das carreiras

Autor: Lusa/AO Online

 

A Fenprof, em comunicado, disse hoje que há “situações ilegais” que afetam professores e educadores, cujo posicionamento na carreira docente está bloqueado por não terem sido publicadas as portarias exigidas legalmente.

A federação sindical recorda que, nas reuniões que já teve com o atual executivo, apelou à “rápida resolução desses problemas”.

“Face à ausência de qualquer resposta por parte do Ministério da Educação (ME), e porque há milhares de docentes penalizados por esta ilegalidade, que resulta de inação ministerial, a Fenprof divulga, a partir de hoje, minutas destinadas a quantos, revendo-se numa destas situações, pretendam requerer ao ME a sua regularização”, lê-se no comunicado sindical.

Segundo o mesmo documento, “caso o problema não seja resolvido, como se exige, os sindicatos da Fenprof apoiarão juridicamente todos os seus associados que, na sequência do requerimento apresentado, pretendam recorrer aos tribunais”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados