Açoriano Oriental
Feirense empata com o Boavista e mantém-se na liderança repartida

O Feirense empatou este domingo 1-1 na receção ao Boavista, em jogo da terceira jornada da I Liga de futebol, e mantém a liderança repartida da competição com Benfica e Sporting.


Autor: Lusa/Ao online

O Boavista colocou-se na frente do marcador com uma grande penalidade convertida por Falcone (44), mas o Feirense chegaria ao empate num remate de fora da área de Edinho, aos 60 minutos.

Num início de jogo intenso, foi o Feirense quem esteve mais perto do golo nos primeiros minutos, com Edinho a cabecear ao lado da baliza de Helton (quatro minutos).

O jogo foi baixando de ritmo e Nuno Manta Santos viu a sua equipa sofrer um revés com a lesão de Babanco, aos 11 minutos, que deu o seu lugar a Cris.

Contudo, o Feirense não viu o seu desempenho ofensivo esmorecer e quase inaugurava o marcador por intermédio de Briseño, a obrigar Helton a uma grande defesa (20), e depois por Sturgeon, que cabeceou contra um defesa quando surgiu isolado ao segundo poste (28).

A resposta do Boavista surgiu apenas aos 35 minutos, num cruzamento de Fábio Espinho, que quase traía Caio Secco, mas o golo da equipa de Jorge Simão acabaria por acontecer numa grande penalidade convertida por Falcone, aos 44 minutos, após derrube de Vítor Bruno sobre Rochinha na área.

Ainda antes do intervalo, o Feirense esteve perto de igualar a partida, mas Helton defendeu o cabeceamento de Edinho (40+2), com Jorge Simão a receber ordem de expulsão do banco de suplentes pouco depois (45+3).

Na segunda parte, o Boavista ficaria reduzido a 10 unidades, após expulsão de Idris, por palavras ao árbitro Rui Costa, depois de ter recebido um cartão amarelo, aos 53 minutos.

O Boavista sofreu o golo do empate pouco depois, quando Edinho surgiu à entrada da área para rematar forte e colocado, sem hipótese de defesa para Helton, aos 60 minutos.

Galvanizado com o golo do empate, o Feirense aproveitou também a superioridade numérica para chegar com perigo à baliza do Boavista. Vítor Bruno, num livre direto (71), e Sturgeon, após remate colocado (75), quase colocavam o Feirense na frente do marcador.

Até ao final do jogo, o Feirense procurou a vitória, mas teve dificuldades em ultrapassar a defesa do Boavista, que segurou bem o empate.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados