Açoriano Oriental
Feira quinhentista durante sete dias “será modelo para repetir”

Cerca de trinta mil pessoas rumaram à Ribeira Grande para assistirem, conviverem e divertirem-se na festa anual que faz recuar a agora cidade aos tempos em que era burgo e foi elevada a vila.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A feira durou sete dias, uma novidade introduzida este ano e que se revelou uma aposta ganha, tendo permitido “elevar a oferta em termos de animação a quem nos visita e proporcionaram um impacto muito positivo na economia local, em particular nos feirantes que aderiram ao evento”, explicou Alexandre Gaudêncio, citado em nota de imprensa.


O presidente da Câmara da Ribeira Grande fez, por isso, um balanço “extremamente positivo da feira e isso foi-se percebendo gradualmente pela quantidade de pessoas que marcaram presença na feira. A aposta que fizemos em aumentar para sete dias foi um sucesso e os comentários dos feirantes e das pessoas deixam-nos convictos de que será um modelo para repetir”, acrescentou.


Alexandre Gaudêncio realçou ainda que “todos os objetivos propostos foram alcançados, nomeadamente o propósito de atrair milhares de pessoas à Ribeira Grande para um evento que é já um cartaz turístico e que nada fica atrás de outros do género que se realizam no continente português”.


No que diz respeito à dinâmica que a feira quinhentista imprime à economia local os resultados foram “extremamente satisfatórios em virtude de ao longo dos sete dias ter-se registando sempre enchente de pessoas nas barracas de comes e bebes, artesanato e nos palcos reservados à animação.”


“A feira quinhentista é um cartaz turístico muito forte e com qualidade acima da média que nos deixa orgulhosos. Vimos largas centenas de turistas no evento e essa perceção vem reforçar a necessidade de termos eventos que convidem os visitantes a visitar a Ribeira Grande”, referiu o edil.


A concluir, Alexandre Gaudêncio agradeceu o empenho e espírito de equipa patenteado por todos. “Todos os envolvidos na montagem do recinto da feira e os grupos participantes revelaram-se empenhados, motivados e orgulhosos do trabalho desenvolvido. A dedicação colocada permitiu-nos elevar ainda mais a fasquia do que as pessoas esperam da feira quinhentista. Estão todos de parabéns”, vincou.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados