Feira Quinhentista arranca sexta-feira

Feira Quinhentista arranca sexta-feira

 

Ana Carvalho Melo   Regional   29 de Jul de 2010, 18:12

A Feira Quinhentista na Ribeira Grande arranca sexta-feira sob a bandeira dos “Piratas em terra”.
Promovida pela Câmara Municipal e a Fundação para o Desenvolvimento Sócio-Profissional e Cultural da Ribeira Grande e tendo como parceira a Companhia de Teatro Viv’Arte, o centro da cidade está transformado num verdadeiro ambiente de feira quinhentista e de pirataria.

Durante três dias (30, 31 de Julho e 1 de Agosto), a animação será contagiante e constante.

Entre as 18h00 e as 24h00 e no centro da cidade quinhentista, o povo mistura-se com elementos da nobreza e do clero.

No grande mercado proliferam as tabernas de comes e bebes, as ceias manuelinas, os ofícios e artesanato, as arruadas, mostras de armas, danças e bailias, folguedos, torneios a cavalo e animação com jograis, bufões e trampolineiros, bobos, saltimbancos e menestréis, trapezistas, malabaristas e encantadores de serpentes, falcoaria e malabares de fogo.
A realização da feira conta com uma grande envolvência da sociedade civil ribeiragrandense, desde comerciantes a instituições culturais que vão proporcionar toda a animação imprescindível num ambiente de feira. A estes grupos se juntam outros vindos de Portugal continental, Espanha, Itália, França, Egipto e Marrocos.

Participam ainda na feira, os grupos folclóricos “A Gaivota” de Rabo de Peixe, de Santa Bárbara, da Lombinha da Maia e Casa do Povo da Ribeira Grande, bem como a Associação Tradições com o Grupo de Percussão “Bora lá tocar” e Gaita-de-foles.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.