Açoriano Oriental
Dias 10 e 15 de maio
Feira dos Mini-Empreendedores na Ribeira Grande

A Câmara da Ribeira Grande promove, nos dias 10 e 15 de maio, a quarta edição da Feira Mini-Empreendedores, uma atividade que se desenvolve no âmbito do programa de educação para o empreendedorismo do primeiro ciclo do ensino básico – “Crescer e Empreender”.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A iniciativa é desenvolvida em parceria com as escolas básicas/integradas da Ribeira Grande, de Rabo de Peixe e da Maia, abrangendo as dezasseis escolas do primeiro ciclo do concelho. A feira desenvolver-se-á em dois dias distintos e em locais diferentes, sempre entre as 9h30 e as 12h30.


A feira da próximo sexta-feira, dia 10 de maio, decorre no largo Hintze Ribeiro com a presença das escolas básicas/integradas da Maia e da Ribeira Grande, e no dia 15 maio, tem lugar no centro comunitário de Rabo de Peixe, a feira alusiva à escola/básica integrada daquela vila.


De acordo com nota de imprensa, nesta atividade estarão envolvidos cerca de 400 alunos do quarto ano que terão a possibilidade de, durante uma manhã, viverem a experiência de serem vendedores de alguns produtos e serviços que os mesmos desenvolveram em colaboração com os professores e os pais.


Na feira, aberta a toda a comunidade, será possível adquirir um vasto leque de produtos como doçaria típica, artesanato, flores e plantas, produtos em segunda mão, produtos hortícolas, entre outros, realizados e confecionados pelos alunos das escolas envolvidas.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados