Açoriano Oriental
Assistência social
Feira de solidariedade abre na baixa de Ponta Delgada
O largo das Portas da Cidade de Ponta Delgada vai estar parcialmente ocupado até domingo por uma tenda montada pela "Norte Crescente" para receber donativos destinados a famílias carenciadas do maior concelho açoriano.
Feira de solidariedade abre na baixa de Ponta Delgada

Autor: Lusa / AO online
A "I Feira de Solidariedade", promovida por aquela associação de desenvolvimento local com apoio do município local, tende à constituição de um "stock" de alimentos, roupas, material escolar, electrodomésticos e outros bens essenciais que possa ajudar a suprir faltas de agregados familiares em dificuldades.

"Há um conjunto de famílias com necessidade específicas e com as quais temos de ser solidários", afirmou o presidente da "Norte Crescente", ao justificar a iniciativa.

Em declarações à Agência Lusa, Mário Miranda admitiu que o actual cenário de crise económica constitui uma motivação suplementar para a feira, cuja organização se integra nas comemorações do Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social.

A presidente da Câmara de Ponta Delgada, Berta Cabral, justificou o apoio da autarquia à feira com a importância de "trazer ao centro da cidade" a "grande preocupação que existe em ser-se solidário".
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados