Açoriano Oriental
Feira Agrícola arrancou na Terceira
A Feira Agrícola Açores 2010, o maior certame do género que se realiza no arquipélago, abriu hoje em Angra do Heroísmo, na Terceira, com a participação de 143 empresas regionais e nacionais.

Autor: Lusa/AO On line

Na cerimónia de abertura do certame, o secretário regional da Agricultura, Noé Rodrigues, considerou que a feira agrícola é uma “oportunidade para homenagear todos os que nos Açores trabalham e investem neste setor, na sua renovação e na sua constante qualificação”.

Na sua intervenção, destacou especialmente o papel dos jovens agricultores açorianos, que têm uma taxa de representação seis vezes superior à que se regista no resto do país.

“Numa época de grandes incertezas, que se adensam com a decisão comunitária de desmantelar o regime de quotas leiteiras, a nossa principal preocupação deve centrar-se no reforço da qualidade e da competitividade do nosso tecido agrícola leiteiro”, frisou Noé Rodrigues.

Para o secretário regional da Agricultura, este é um “setor estratégico, central, fundamental na economia açoriana”.

A Feira Agrícola Açores 2010, que está aberta até domingo na zona da Vinha Brava, decorre pela primeira vez sob uma tenda coberta com cerca de 14 mil metros quadrados de área.

Os visitantes podem ver mais de três centenas de bovinos provenientes de explorações agrícolas de sete das nove ilhas dos Açores.

No recinto estão também presentes 143 empresas de vários setores de atividade, incluindo comércio, serviços, artesanato regional, produtos gourmet, automóveis e máquinas agrícolas.

O programa da Feira Agrícola Açores 2010 inclui, além de mostras e concursos de animais, palestras, provas de produtos regionais e concursos agropecuários.

O certame é uma iniciativa da Câmara de Comércio e Indústria de Angra do Heroísmo, em parceria com o Governo Regional dos Açores.

A feira, além da vertente expositiva, inclui espaços de restauração e de animação musical.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados