Açoriano Oriental
Liga Portuguesa
FC Porto reencontra as boas exibições
O FC Porto subiu ontem, de forma provisória, à liderança da Liga Portuguesa de futebol ao vencer 2-1 na visita ao Estádio de Alvalade, em Lisboa
FC Porto reencontra as boas exibições

Autor: Susete Rodrigues

Os tricampeões nacionais, que vinham de uma pesada derrota 4-0 frente ao Arsenal, para a Liga dos Campeões, reencontraram-se com as boas exibições e infligiram a segunda derrota consecutiva aos leões, que na ultima ronda tinham perdido 2-0 na Luz, também com uma exibição descolorida.

No jogo grande da jornada, o FC Porto apontou o primeiro golo à passagem do minuto 18, por intermédio de Lisandro López, dando o melhor seguimento a um ressalto da bola em Miguel Veloso, após remate de Raul Meireles.

Por seu turno, o Sporting aproveitou uma falha de Tomás Costa, que empurrou João Moutinho na área, para igualar o marcador em Alvalade.

Foi o mesmo João Moutinho que concretizou o castigo máximo, assinalado por Lucílio Baptista.

Ainda na primeira parte, os tricampeões nacionais regressaram vantagem num livre directo apontado por Bruno Alves, aos 31 minutos, ficando algumas dúvidas se existiu ou não falta.

Ao intervalo, Paulo Bento efectuou várias mudanças que mas que não surtiram grande efeito até ao final do jogo. Resultados práticos, não apareceram e foi o FC Porto a criar nova oportunidade de golo, por Bruno Alves, ao minuto 53, mas a bola foi à trave.

No final do jogo e em declarações à SportTV, Jesualdo Ferreira, técnico dos dragões afirmou que a sua equipa fez “um jogo colectivo excelente na primeira parte. Foi uma equipa capaz de evitar qualquer situação de perigo do Sporting. Na segunda parte foi uma equipa solidária”.

Liedson, do Sporting afirmou que “fizemos um bom jogo. Sofremos dois golos na primeira parte e isso complicou. Mas a segunda parte foi boa. Não vou tirar o mérito ao FC Porto, pois geriu bem a vantagem”.

A jornada cinco da Liga decorre ainda hoje com o Vitória de Guimarães a receber o Sporting de Braga às 18h30 (SportTv1) no habitualmente quente derby minhoto, enquanto às 20h00 (RTP1) o surpreendente Leixões, que chegou à quinta jornada empatado com Sporting e Nacional no comando, recebe o Benfica.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados