Açoriano Oriental
FC Porto e Benfica defrontam-se em jogo que 'afina' o caminho para o título

FC Porto e Benfica defrontam-se este sábado no Estádio do Dragão, a partir das 20:30, num encontro da 24.ª jornada da I Liga de futebol que não é decisivo para o título, mas pode ‘afinar’ o caminho.

FC Porto e Benfica defrontam-se em jogo que 'afina' o caminho para o título

Autor: AO Online/Lusa

Os dois rivais estão separados por apenas um ponto. Um triunfo pode deixar o FC Porto com mais quatro, e uma vitória do Benfica implica mudança de liderança, num momento em que se avança no último terço do campeonato, a 11 jornadas do final.

Praticamente certo é que são estes os dois grandes candidatos ao título da época 2018/19, quando os perseguidores Sporting de Braga (terceiro) e Sporting (quatro) estão a oito e 11 pontos da liderança dos ‘dragões’, respetivamente.

O FC Porto deverá contar com Soares, regressado de castigo, Danilo, Brahimi e Marega, que estiveram lesionados, e está quase na máxima força, apenas sem Aboubakar, e o Benfica terá também alguns regressos.

O central Ferro também cumpriu castigo e é opção para o treinador Bruno Lage, bem como André Almeida, além de Jonas, que esteve em tratamento, mas está fisicamente apto, enquanto Jardel, Fejsa e Salvio continuam de fora, devido a lesão.

O jogo entre FC Porto, líder do campeonato, com 57 pontos, e Benfica, segundo, com 56, disputa-se no Estádio do Dragão, a partir das 20:30.

Antes, a jornada ‘oferece’ um jogo entre duas equipas à procura da manutenção e em zona difícil, com o Nacional (15.º) a receber o Tondela (14.º), a partir das 15:30, e, às 18:00, a receção do Moreirense (5.º) ao Vitória de Setúbal (13.º).

A formação de Moreira de Cónegos, treinada por Ivo Vieira, está a cinco pontos do quarto lugar, depois de quatro vitórias e um empate – este na receção ao campeão FC Porto - nas últimas jornadas.

A ronda 24 arrancou na sexta-feira, com o triunfo caseiro do Desportivo das Aves face ao Boavista, por 2-0, e fecha apenas na segunda-feira, com a receção do Vitória de Guimarães ao Marítimo, sendo que o Sporting joga no domingo, em casa, com o Portimonense.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados