Açoriano Oriental
Fayçal Cheffou detido e identificado como terceiro terrorista do aeroporto
O Ministério Público belga anunciou hoje ter identificado Fayçal Cheffou, detido na sexta-feira, como o terceiro homem implicado nos atentados terroristas no aeroporto de Bruxelas e acusou-o de liderar atividades terroristas.
Fayçal Cheffou detido e identificado como terceiro terrorista do aeroporto

Autor: AO/Lusa

 

O detido seria "o homem do chapéu” visto em imagens do circuito interno do aeroporto de Zaventem com os dois bombistas suicidas.

O suspeito foi hoje acusado de liderar a participação em atividades de um grupo de terroristas, em atentados terroristas e em tentativas de atentados terroristas, revelaram os promotores do Ministério Público.

Fayçal Cheffou foi identificado pelo motorista de táxi que transportou o grupo terrorista ao aeroporto na terça-feira de manhã, e que o terá reconhecido numa fotografia, segundo o jornal Le Soir.

Numa busca realizada em casa de Fayçal Cheffou não foram encontradas armas ou explosivos.

Três explosões foram registadas na terça-feira em Bruxelas: duas no aeroporto internacional de Zaventem e uma na estação de metro de Maelbeek, junto às instituições europeias, no centro da capital belga. Pelo menos 31 pessoas morreram e outras 300 ficaram feridas nos ataques na capital belga, reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI).

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados