Açoriano Oriental
Faro e Açores sob aviso amarelo devido à agitação marítima e chuva
O distrito de Faro e os grupos central e oriental dos Açores estão esta terça-feirasob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima e chuva forte, respetivamente, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Faro e Açores sob aviso amarelo devido à agitação marítima e chuva

Autor: Lusa/AO Online

 

De acordo com o IPMA, o distrito de Faro vai estar sob aviso amarelo entre as 12:00 de hoje e as 03:00 de quarta-feira devido à previsão de agitação marítima forte com ondas de sueste com 2 metros.

O IPMA colocou também sob aviso amarelo as ilhas de S. Miguel e Santa Maria, no grupo oriental açoriano, e Faial, Pico, S. Jorge, Terceira e Graciosa, no grupo central, devido à previsão de períodos de chuva pontualmente fortes entre as 11:00 de hoje e as 23:00 de quarta-feira.

O aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, é emitido pelo IPMA quando há risco para determinadas atividades que dependem do estado do tempo.

O IPMA prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado, apresentando-se em geral pouco nublado durante a manhã, aguaceiros a partir do início da tarde, em especial nas regiões norte e centro, e condições favoráveis à ocorrência de trovoada nas regiões norte e centro a partir do início da tarde.

A previsão aponta ainda para vento fraco, soprando moderado de noroeste no litoral oeste, em especial a sul do Cabo Carvoeiro e durante a tarde, e do quadrante leste no Algarve, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, subida da temperatura mínima, em especial no interior, e da máxima na região norte.

Nos Açores prevê-se céu geralmente muito nublado, períodos de chuva, pontualmente forte durante a tarde, passando a aguaceiros, e vento sul fresco a forte com rajadas da ordem dos 80 quilómetros por hora.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 12 e 23 graus Celsius, no Porto entre 10 e 21, em Vila Real entre 9 e 24, em Bragança entre 9 e 23, em Viseu entre 8 e 22, na Guarda entre 9 e 19, em Castelo Branco entre 12 e 24, em Évora entre 9 e 24, em Beja entre 10 e 24, em Faro entre 13 e 21, em Ponta Delgada entre 12 e 18, em Angra do Heroísmo entre 13 e 18 e em Santa Cruz das Flores entre 11 e 17.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados