Farmacêutica Sanofi lança OPA sobre Chattem


 

Lusa / AO online   Economia   11 de Jan de 2010, 10:31

O gigante farmacêutico francês Sanofi Aventis anunciou o lançamento de uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a empresa norte-americana Chattem, uma operação avaliada em cerca de 1,3 mil milhões de euros.
A oferta, a ter lugar na Bolsa de Nova Iorque até 8 de Fevereiro, prevê que a River Acquisition - filial detida a cem por cento pela Sanofi Aventis- pague 64,8 dólares por cada acção da Chattem, que produz medicamentos não sujeitos a receita médica, explicou hoje em comunicado o grupo francês.

Esta operação, que está ainda condicionada à autorização da operação pelas autoridades competentes, é fruto de um acordo subscrito a 20 de Dezembro com a direcção da Chattem com o objectivo de alcançar "uma etapa na estratégia de transformação" da companhia.

"Ao reforçar a sua presença no mercado norte-americano de saúde, que representa actualmente uma fatia mundial de 25 por cento, a Sanofi Aventis reforça a sua posição de grupo internacional integrado de saúde e cria uma plataforma sólida para o seu crescimento futuro", argumentou o grupo em comunicado.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.