Azores Rallye 2019

Faria Sport quer correr uma prova fora dos Açores

Faria Sport quer correr uma prova fora dos Açores

 

Nuno Martins Neves   Motores   11 de Mar de 2019, 09:18

O piloto de Rabo de Peixe vai ter um programa mais curto este ano. Elogia direção de prova pelas ‘mexidas’ no rali.

João Faria parte para o seu 13.º Rali dos Açores com a ambição de levar o experientíssimo Peugeot 206 RC até ao final dos três dias de prova. Apesar da classificação para o Campeonato dos Açores de Ralis (CAR) ficar fechada na sexta-feira, o patrocinador da Faria Sport ambiciona que o piloto de Rabo de Peixe faça os três dias do Azores Rallye.

Em entrevista ao Açoriano Oriental, o piloto que em 2018 chegou aos 100 ralis realizados deixou rasgados elogios à direção de prova da corrida inaugural do CAR. “Era injusto fazer quinta e sexta-feira, ter um azar no sábado e não pontuar nada. Ainda para mais para quem saí muito atrás. É uma boa medida da organização que, para o primeiro ano, está a trabalhar bem e com ideias de melhorar o nosso campeonato e tem ouvido os pilotos”, afirmou.

Sobre o traçado, João Faria diz que “estamos numa ilha com poucas alternativas” mas que as opções encontradas pela organização são positivas.

O Azores Rallye será uma das provas do CAR que a Faria Sport realizará em 2019, uma temporada que vai ser mais curta: “Vamos fazer quatro ou cinco provas no Regional e vamos tentar arranjar condições para ir ao Rallye de Famalicão, do Regional Norte”. João Faria terá como navegadores António Olas e a sua filha Carolina Faria.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.