Açoriano Oriental
Extreme, Jorge Palma, Carlão e Camané nas Festas da Praia
Extreme, Jorge Palma, Carlão e Camané integram o cartaz das Festas da Praia 2016, que decorrem de 29 de julho a 07 de agosto, na Praia da Vitória, nos Açores.
Extreme, Jorge Palma, Carlão e Camané nas Festas da Praia

Autor: Lusa/AO Online

 

Este ano, a comissão das festas decidiu diversificar o cartaz musical do palco principal, apostando em bandas internacionais menos conhecidas, como Babylon Circus (França), Dirty Deeds (Estados Unidos da América), Always Drinking Marching Band (Espanha) e La Chiva Gantiva (Colômbia).

O presidente da Câmara da Praia da Vitória, Roberto Monteiro, admitiu, na apresentação do cartaz, que a opção por nomes menos conhecidos do público possa ter impacto na venda de bilhetes, mas disse que o município tinha de se destacar do que é feito nas restantes ilhas do arquipélago.

"Tendo consciência do risco, também temos consciência de que não fazer nada ou prosseguir um caminho de festival pimba também não é solução, nem é caminho. Prefiro sempre que sejamos nós a correr o risco, porque também é sinal de que estamos à frente", salientou.

Segundo Roberto Monteiro, nos últimos anos tem-se assistido à repetição de artistas nas festas concelhias dos 19 municípios dos Açores, por isso a autarquia sentiu necessidade de apresentar algo diferente, até porque muito do público que adquire ingressos vem de outras ilhas.

"Independentemente de ficar ligeiramente abaixo em termos de bilheteira ou não, nós vamos considerar sempre que esta foi a decisão certa, porque encher um cartaz de dez dias com artistas que vão andar pelos Açores todos durante os festivais todos de verão não é estratégia para as Festas da Praia, nem para que aquilo que nós queremos que seja a diferenciação relativamente aos restantes festivais", frisou.

A banda norte-americana Extreme regressa às Festas da Praia e, segundo o autarca, será uma oportunidade para homenagear o guitarrista Nuno Bettencourt, natural do concelho.

"O município vai aproveitar a presença dele aqui para homenageá-lo, porque ele nasceu aqui e tem muito orgulho disso, apesar de ter saído pequeno", frisou.

Com um orçamento de 310 mil euros, o recinto principal das festas da Praia da Vitória apresenta uma banda e dois DJ por noite, durante nove noites.

Entre os DJ, destacam-se nomes como Danny Avila, Vinai, Matti, Riot, Mastik Soul, Drumma Scratch, Eddie Ferrer e Kevu.

A autarquia estima que a venda de ingressos cubra os 200 mil euros da despesa, sendo o restante montante proveniente do financiamento autárquico, de patrocínios e da concessão de bares.

As pulseiras semanais estarão à venda até 23 de julho por 35 euros, passando depois a custar 40 euros, enquanto os passes diários terão um preço de 15 e 20 euros.

As Festas da Praia incluem ainda espetáculos musicais gratuitos, cortejos, touradas, artesanato, gastronomia e atividades desportivas, entre outras.

No total, as festividades têm um orçamento de 725 mil euros, com uma comparticipação de 237 mil euros da câmara.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados