Açoriano Oriental
Exposição "Lugares de Deriva" no Museu do Pico
A exposição de pintura "Lugares de Deriva" de Cristina Ataíde, é inaugurada no dia 21 de Julho, pelas 21h30, no Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico.
Exposição "Lugares de Deriva" no Museu do Pico

Autor: Ana Carvalho Melo
Trata-se de uma iniciativa do Museu do Pico/Direcção Regional da Cultura/Presidência do Governo no âmbito do Plano de Actividades do Museu do Pico para 2010.

Cristina Ataíde é uma autora que vê na montanha algo que transcende do espaço físico ao símbolo e metáfora, sendo também um mistério em si. As caminhadas de Cristina Ataíde – quer físicas ou mentais - sobre algumas montanhas dão-lhe matéria e insumo para o laborioso exercício artístico.

 A exposição “Lugares de Deriva” nasceu da experiência in situ da artista em visita a algumas montanhas das ilhas dos Açores. Nesta exposição Cristina Ataíde imortaliza a (sua) experiência do (seu) corpo nestes lugares, transformando-a assim, numa forma inequívoca de arte.

 A exposição estará patente ao público no Museu dos Baleeiros até ao dia 29 de Agosto, podendo ser visitada no seu horário normal de funcionamento.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados