Exposição e recital na Igreja Paroquial de São José

Exposição e recital na Igreja Paroquial de São José

 

Pedro Nunes Lagarto   Cultura e Social   31 de Jul de 2012, 11:41

A Igreja Paroquial de São José acolhe no próximo dia 3 de agosto, às 19h00, mais uma iniciativa no âmbito do projeto Indigências desta feita com a apresentação das obras "Piece of Me" e "Em Viagem", de Catarina Branco, e do recital de órgão :"Em Viagem", por Isabel Albergaria.

“Piece of Me” e Em “Viagem” da jovem artista micaelense Catarina Branco vão estar em exposição durante os meses de agosto e setembro. A sua apresentação procura catalisar os poderes sagrados condensados no espaço ao culto do divino.

Catarina Branco serve-se com emoção do recorte de papéis, técnica dos seus antepassados, interpretando histórias rasgadas pela espontaneidade do impulso criativo. A obra da artista homenageia a graciosidade do povo e, na sua complexa gramática criativa, anuncia por inteiro um talento emergido no contexto contemporâneo da insularidade açoriana.

Já o míni recital “Em Viagem”, com uma duração aproximada de 20 minutos, que acompanha a exposição de Catarina Branco, é uma viagem que percorre mais de quatro séculos da história da música europeia, dando simultaneamente a conhecer as possibilidades tímbricas do órgão da igreja de São José.

Refira-se que Indigências é um projeto da pastoral cultural da paróquia de São José, concelho de Ponta Delgada, que nasce a partir da constatação de uma realidade de extrema pobreza instalada no Campo de São Francisco.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.