Explosão em fábrica de pirotecnia provoca um ferido e incêndio florestal

Uma explosão numa fábrica de pirotecnia de Ponte de Barca provocou esta noite um ferido, tendo o incêndio que se seguiu alastrado para os montes vizinhos, disse à Lusa fonte dos bombeiros.


“Temos um ferido a registar, com uma fratura da clavícula. Trata-se de uma pessoa que sofreu uma queda, provavelmente na sequência da onda de choque que se seguiu à explosão”, disse à Lusa o Comandante Distrital de Operações de Socorro.

Segundo Paulo Esteves, na altura da explosão da pirotecnia, pelas 23:00 de sexta-feira, em Oleiros, “não se encontrava ninguém no interior”, segundo “indicação do proprietário”.

“No entanto temos um grande incêndio no local e por isso estamos a tentar fazer segurança ao perímetro dos paióis. Além disso há o combater as chamas que alastraram ao monte e que se transformaram num incêndio florestal”, explicou ainda.

Para o local foram mobilizados vários meios do INEM, além de dezenas de homens de seis corporações de bombeiros do distrito de Viana do Castelo.

Por questões de segurança, a estrada nacional que liga Ponte de Lima a Ponte de Barca foi cortada ao trânsito, no troço que passa junto à fábrica onde se registou a explosão.

O único ferido conhecido deste incidente foi evacuado para o hospital de Viana o Castelo.

Desconhecem-se, para já, as causas da explosão.

PUB