Executivo diz que região está no "rumo certo" no combate ao desemprego

 Executivo diz que região está no "rumo certo" no combate ao desemprego

 

Lusa/AO Online   Regional   21 de Jun de 2018, 15:32

O Governo dos Açores valorizou hoje os dados mais recentes do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) relativos à região, sustentando que os números indicam que a região está "no rumo certo" no combate ao desemprego.

"Segundo estes dados, os Açores registaram, em maio, 8.344 desempregados inscritos, o que corresponde a menos 1.159 desempregados, comparativamente ao mesmo mês do ano anterior", declarou o vice-presidente do executivo açoriano, Sérgio Ávila, citado em nota de imprensa.

Os números, acrescentou, validam a "tendência de redução que se verifica desde o pico do desemprego nos Açores, confirmando a estratégia de prioridade definida pelo Governo, que tem dado bons resultados".

Segundo o IEFP, verificou-se uma descida de 12,2% em maio dos desempregados inscritos na região por comparação com o mesmo mês de 2017. A nível nacional, o número de desempregados inscritos nos centros de emprego baixou 19% em maio, face a igual mês de 2017, para 350.174 pessoas, caindo 6,9% face ao mês anterior.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.