Executivo anuncia auditoria externa às estruturas que compõem a Rede Regional de Cuidados Continuados Integrados

Executivo anuncia auditoria externa às estruturas que compõem a Rede Regional de Cuidados Continuados Integrados

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   21 de Ago de 2018, 15:55

O Governo dos Açores está a ultimar os pormenores do contrato com a empresa que irá realizar uma auditoria externa às estruturas que compõem a Rede Regional de Cuidados Continuados Integrados (RRCCI), nomeadamente equipas de Coordenação Regional, de Coordenação Local e de Gestão de Altas.

De acordo com nota do Governo dos Açores, a auditoria que terá início previsto para o final de agosto, o Executivo pretende assegurar a igualdade no acesso ao internamento nas unidades de cuidados continuados integrados da Região, assim como tornar os processos de admissão mais céleres.


A auditoria terá, assim, como principais objetivos analisar a eficácia dos instrumentos de gestão/suporte às diferentes equipas da RRCCI, bem como avaliar os relatórios de monitorização e indicadores de desempenho adotados enquanto instrumentos de avaliação do funcionamento da rede.


O contrato, a ser estabelecido com a empresa Accenture Portugal e com um valor superior a 20 mil euros, prevê que os trabalhos decorram durante um período de 30 dias.

A Secretária Regional da Solidariedade Social, Andreia Cardoso, e o Secretário Regional da Saúde, Rui Luís, estiveram esta terça-feira reunidos com o Procurador da República da Comarca dos Açores do Ministério Público, no cumprimento do seu dever de colaboração com o poder judicial, dando conta das diligências que estão em curso, designadamente a audição das famílias dos utentes internados nas unidades de cuidados continuados, a realização de uma auditoria externa às estruturas da rede e a análise, com o apoio da Ordem dos Médicos, às taxas de mortalidade relatadas.

O Governo dos Açores disponibilizará ainda ao Ministério Público os elementos que tem em sua posse e que poderão ser úteis para a investigação em curso.

As medidas mencionadas integram um conjunto de diligências que o Governo dos Açores irá encetar com o intuito de averiguar a qualidade dos serviços prestados no âmbito da Rede Regional de Cuidados Continuados Integrados e introduzir as alterações necessárias conducentes a uma melhoria dos serviços prestados.
   



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.