Açoriano Oriental
Exame de Matemática A ligeiramente mais difícil do que no ano passado
A Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM) afirmou hoje que o exame de Matemática A, realizado pelos alunos do 12.º ano, foi ligeiramente mais difícil do que no ano passado, mas considerou a prova adequada e bem estruturada.
Exame de Matemática A ligeiramente mais difícil do que no ano passado

Autor: Lusa/AO Online

 

“O exame nacional de matemática A está em conformidade com o programa, não contém incorreções e tem uma extensão adequada”, afirma a SPM no habitual parecer sobre a prova, realizada pelos alunos da área de Ciências e Tecnologias.

A SPM entende que o exame está bem estruturado, contendo perguntas que permitem distinguir alunos dos diversos níveis, ao apresentarem diferentes graus de dificuldade.

A distribuição das várias questões (capacidade de análise com e sem calculadora, cálculo e matérias conceptuais) merece também parecer positivo da Sociedade, que considera a prova equilibrada.

“Cremos ser saudável o facto de esta diferenciação permitir valorizar o trabalho dos alunos mais empenhados”, sublinha a SPM em comunicado.

Para este exame inscreveram-se quase 49.000 alunos.

As provas nacionais de Português (75.564 inscrições), Biologia e Geologia (51.958), Matemática A (48.981) e Física e Química A (48.703) continuam a ser as mais procuradas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados