Açoriano Oriental
Ex-mulher do autor do ataque detida para interrogatório
A ex-mulher do homem de origem tunisina responsável pelo atentado da noite de quinta-feira em Nice foi detida e vai ser interrogada pelos investigadores franceses, referiu a agência noticiosa France-Presse ao citar fonte policial.

Autor: Lusa/AO online

Os investigadores procuram desvendar os motivos do autor do atentado, Mohamed Lahouaiej-Bouhlel, 31 anos, ao interrogarem os mais próximos, mas também procuram saber se este homem, com residência em Nice (sul), teve a ajuda de um cúmplice.

Um camião atingiu na quinta-feira à noite uma multidão em Nice, na Promenade des Anglais, quando decorria um fogo-de-artifício para celebrar o dia de França.

O último balanço das autoridades francesas aponta para 84 mortos e uma centena de feridos, 18 dos quais continuam em estado considerado crítico. O condutor do camião foi abatido pela polícia.

As autoridades francesas já consideraram estar perante um atentado e o Presidente da França, François Hollande, anunciou o prolongamento por mais três meses do estado de emergência que vigora no país desde o ano passado. França decretou luto nacional de três dias.

A autoria do ataque ainda não foi reivindicada.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados