Açoriano Oriental
Ex-líderes dizem que PSD/Açores tem as condições para voltar a governar a Região
Os ex-presidentes do PSD/Açores Mota Amaral, Berta Cabral e Costa Neves elogiaram o discurso do líder social-democrata açoriano na abertura do congresso regional e disseram que o partido tem as condições para voltar a governar o arquipélago.
Ex-líderes dizem que PSD/Açores tem as condições para voltar a governar a Região

Autor: Lusa / AO online

 

“Foi um discurso excelente e mostrando que está com grande entusiasmo para levar por diante o seu projeto de mudança”, afirmou Mota Amaral, antigo presidente do Governo Regional dos Açores, à margem da sessão de abertura do XXI Congresso Regional do PSD/Açores, que na Ribeira Grande, ilha de São Miguel.

Mota Amaral frisou ainda que o líder social-democrata açoriano, Duarte Freitas, conta com "a mobilização de todo o partido".

Também Berta Cabral elogiou o discurso de Duarte Freitas, acrescentando que o partido tem “todas as condições para vencer as eleições regionais de 2016”.

"Também devo dizer pela primeira vez nós temos que romper com este mito e temos de apoiar abertamente um líder das ilhas de coesão, isto é que vai trazer a coesão aos Açores", frisou Berta Cabral, secretária de Estado da Defesa Nacional, numa referência à ilha de onde é originário Duarte Freitas (Pico).

No seu entender, o PSD/Açores "tem todas as condições para vencer as eleições legislativas regionais de 2016”, alegando que o executivo regional socialista "já demonstra um grande desgaste” e “está já a governar por inércia”.

“Custa-me, como açoriana, verificar que a Região Autónoma dos Açores, neste momento, está mesmo na cauda do nosso país e está na cauda da Europa. Já conseguimos, a nível nacional, inverter todos os indicadores, mas infelizmente aqui nos Açores ainda temos uma situação muito complicada, com o desemprego elevadíssimo e com as empresas ainda em grande dificuldade económica e os empresários muito desanimados. Temos de dar a volta a isto, tem de ser. É esta a altura”, afirmou.

Também Costa Neves considerou também que o Governo Regional do PS "está esgotado", salientando o discurso de Duarte Freitas, "uma intervenção não só de mudança, mas sobretudo de alternativa".

"Ponhamos todos a mão na consciência, não há governos bons com 20 anos e esta é mais uma oportunidade para fazer esta mudança olhando para a situação como está e para as nossas propostas. Acho que este é o tempo", afirmou o ex-ministro da Agricultura e atual deputado na Assembleia da República.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados