Açoriano Oriental
Evolução dos Estados Unidos e das relações transatlânticas em livro
A evolução dos Estados Unidos e das relações transatlânticas, para além dos desafios geoestratégicos do mundo ocidental, são os temas centrais do livro "À Procura da Grande Estratégia - de Roosevelt a Obama", que será apresentado quinta-feira em Lisboa.

Autor: Lusa / AO online
O livro, editado pela Tinta da China, reúne o essencial das 38 comunicações apresentadas no I Fórum Franklin D. Roosevelt, que decorreu entre 16 e 18 de Julho de 2008 em Ponta Delgada, Açores, assinalando uma efeméride histórica, a passagem de Roosevelt pelos Açores em Julho de 1918, no final da I Guerra Mundial.

O Fórum, cuja segunda edição se realizou em Abril deste ano na ilha Terceira, também coincidiu com um período histórico de mudança nos Estados Unidos, a campanha eleitoral para as presidenciais que vieram a eleger Barack Obama como Presidente.

"Esse facto conferiu um especial interesse às comunicações e resultados do Fórum, porque se estava à espera de uma mudança na política externa americana e ler os textos hoje permite fazer um juízo sobre a forma como se cumpriram, ou não cumpriram, essas expectativas", disse em declarações à Lusa Mário Mesquita, administrador da FLAD, que patrocinou a edição do livro em conjunto com o Executivo regional açoriano.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados