Devido a incêndios

Evacuada cidade de 25 mil habitantes no sul da Califórnia


 

Lusa/AO   Internacional   22 de Out de 2007, 06:19

Os 25.000 habitantes da cidade de Ramona, perto de San Diego, Califórnia, receberam ordem de evacuação na noite de domingo, dada a ameaça de um grande incêndio, anunciou a polícia.

Entretanto, o governador da Califórnia, Arnold Schwarzennegger, decretou na noite de domingo o estado de emergência no sul da Califórnia devido aos múltiplos incêndios florestais ainda activos, anunciou o seu gabinete em comunicado.

    "Esta noite, o governador Schwarzennegger decretou o estado de emergência nos condados de Los Angeles, Orange, Riverside, San Bernardino, San Diego, Santa Barbara e Ventura, por causa de 11 incêndios de grandes dimensões", indica a nota.

    Todas estas circunscrições situam-se na zona sul da Califórnia, onde "mais de 12.000 hectares já arderam e outras zonas estão a ser ameaçadas", refere o documento.

    A proclamação do estado de emergência permite às autoridades da Califórnia utilizarem todos os recursos, bombeiros, polícias e serviços de urgência, bem como funcionários, ao serviço de luta contra a catástrofe.

    Os incêndios na Califórnia provocaram a perda de uma vida humana e vários feridos graves. Numerosas casas, estabelecimentos comerciais e outros edifícios arderam. Em muitas zonas, os habitantes foram evacuados.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.