Açoriano Oriental
Devido a incêndios
Evacuada cidade de 25 mil habitantes no sul da Califórnia
Os 25.000 habitantes da cidade de Ramona, perto de San Diego, Califórnia, receberam ordem de evacuação na noite de domingo, dada a ameaça de um grande incêndio, anunciou a polícia.


Autor: Lusa/AO
Entretanto, o governador da Califórnia, Arnold Schwarzennegger, decretou na noite de domingo o estado de emergência no sul da Califórnia devido aos múltiplos incêndios florestais ainda activos, anunciou o seu gabinete em comunicado.

    "Esta noite, o governador Schwarzennegger decretou o estado de emergência nos condados de Los Angeles, Orange, Riverside, San Bernardino, San Diego, Santa Barbara e Ventura, por causa de 11 incêndios de grandes dimensões", indica a nota.

    Todas estas circunscrições situam-se na zona sul da Califórnia, onde "mais de 12.000 hectares já arderam e outras zonas estão a ser ameaçadas", refere o documento.

    A proclamação do estado de emergência permite às autoridades da Califórnia utilizarem todos os recursos, bombeiros, polícias e serviços de urgência, bem como funcionários, ao serviço de luta contra a catástrofe.

    Os incêndios na Califórnia provocaram a perda de uma vida humana e vários feridos graves. Numerosas casas, estabelecimentos comerciais e outros edifícios arderam. Em muitas zonas, os habitantes foram evacuados.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados