Açoriano Oriental
Eusébio vai ser trasladado para o Panteão Nacional a 3 de julho
Os restos mortais do futebolista Eusébio, falecido em janeiro do ano passado, vão ser trasladados para o Panteão Nacional a 3 de julho, disse à Lusa fonte do gabinete da Presidência da Assembleia da República.
Eusébio vai ser trasladado para o Panteão Nacional a 3 de julho

Autor: AOnline/LUSA

Os grupos parlamentares da maioria PSD/CDS-PP, PS, PCP, BE e "Os Verdes" aprovaram a 20 de fevereiro por unanimidade conceder honras de Panteão Nacional ao futebolista Eusébio, através de uma resolução conjunta.

Eusébio da Silva Ferreira morreu na madrugada de 05 de janeiro de 2014, aos 71 anos, vítima de paragem cardiorrespiratória.

Também carinhosamente tratado por 'King', foi eleito o melhor jogador do mundo em 1965 e conquistou duas Botas de Ouro (1967/68 e 1972/73).

No Mundial de 1966, disputado em Inglaterra, foi considerado o melhor jogador da competição, na qual foi o melhor marcador, com nove golos, com a 'seleção das quinas' a classificar-se no terceiro lugar.

A poetisa Sophia de Mello Breyner Andresen foi a última personalidade portuguesa a merecer honras de Panteão Nacional por proposta de PSD e PS que obteve unanimidade em fevereiro de 2014, tendo a cerimónia decorrido em julho.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados