Açoriano Oriental
Europol alerta para aumento de armas de fogo pesadas
A Europol, agência de polícia europeia, alertou esta quinta-feira para o aumento do uso de armas de fogo pesadas e engenhos explosivos na Europa por grupos criminosos e gangues.

Autor: Lusa/AO online
“O aumento do uso de armas pesadas na União Europeia, como fuzis de assalto AK-47 e engenhos explosivos”, exige uma "abordagem integrada para aumentar ainda mais a troca de informações policiais e de informações de segurança", com o objectivo de “restringir o fluxo de armas ilegalmente traficadas dentro e para fora da Europa”, concretiza aquela instituição num comunicado distribuído hoje.

Os grupos de crime organizado e gangues de rua estão a utilizar “rotineiramente armas de fogo pesadas em áreas povoadas”, o que representa “uma ameaça significativa para o público em geral e para os agentes da lei”, refere a Europol.

A Europol afirma que “tem havido um aumento significativo no uso de armas de fogo pesadas” e que uma arma de assalto ou um lançador de foguetes “podem ser adquiridos entre 300 a 700 euros em algumas regiões da União Europeia”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados