Açoriano Oriental
Europa ficará "menos estável" com 'Brexit'
O ministro alemão das Finanças, Wolfgang Schäuble, avisou que a Europa ficará "menos estável" se o Reino Unido decidir sair da União Europeia depois do referendo de junho, numa intervenção em Londres.
Europa ficará "menos estável" com 'Brexit'

Autor: Lusa/AO online

 

“Se o Reino Unido não estiver mais na União Europeia, acredito que o Reino Unido assumirá o risco de uma Europa menos estável, mais frágil”, disse o ministro alemão numa intervenção na conferência anual da Câmara de Comércio Britânica, em Londres.

Questionado sobre o que é que a Alemanha faria no caso de ‘Brexit’, Wolfgang Schäuble respondeu de forma emotiva: “Choraríamos, e espero que não choremos”.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, marcou para 23 de junho um referendo sobre a permanência do Reino Unido na UE, após um acordo com Bruxelas.

No acordo alcançado com os seus parceiros europeus, o primeiro-ministro David Cameron garantiu um estatuto especial do país e reformas em quatro áreas para fazer campanha pelo 'sim' no referendo sobre a permanência entre os 28: competitividade, governação da zona euro, benefícios sociais e soberania nacional.

Em relação aos benefícios sociais, foi acordado que a indexação dos abonos de família a crianças residentes fora do Reino Unido, "às condições de vida" do país de residência, começará a ser aplicada, a partir de 2020, a trabalhadores de qualquer Estado-membro.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados