Açoriano Oriental
Câmbios
Euro volta a ceder face ao dólar
O euro seguia esta quinta-feira a desvalorizar face ao dólar, com a moeda norte-americana a beneficiar das perspectivas económicas menos pessimistas anunciadas na quarta-feira pela Reserva Federal (Fed).

Autor: Lusa / AO online
Às 17:25 de Lisboa, o euro valia 1,3572, abaixo dos 1,3612 dólares a que negociava na quarta-feira, sensivelmente à mesma hora.

Durante a sessão de hoje, a cotação da moeda única europeia variou entre um mínimo de 1,3540 dólares e um máximo de 1,3655 dólares.

A beneficiar o dólar estão os dados reportados na quarta-feira pela Reserva Federal (Fed) norte-americana, segundo os quais a produção norte-americana aumentou 0,9 por cento em Janeiro, superando as previsões.

O crescimento da produção em Janeiro corresponde ao sétimo mês consecutivo de expansão da economia.

Hoje, foi divulgado que o número semanal de pedidos de subsídio de desemprego nos Estados Unidos aumentou em 31 mil na semana passada, atingindo os 473 mil pedidos, sinalizando que o mercado laboral continua débil, e que o índice de preços no produtor subiu 1,4 por cento em Janeiro, face a Dezembro.

Na Europa, foi divulgado que a confiança dos consumidores caiu em Fevereiro, depois de 10 meses consecutivos de melhoras, segundo dados preliminares divulgados hoje pela Comissão Europeia.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados