Câmbios

Euro segue a valorizar face ao dólar


 

Lusa / AO online   Economia   8 de Jan de 2010, 16:54

O euro seguia esta sexta-feira a valorizar face ao dólar, no dia em que foi divulgado que a economia norte-americana perdeu 85.000 empregos em Dezembro, mantendo a taxa de desemprego nos 10 por cento.
Às 17:11, o euro valia 1,4380 dólares, acima dos 1,4326 dos dólares a que negociava na quinta-feira, sensivelmente à mesma hora.

A cotação da moeda única europeia variou entre um mínimo de 1,4264 dólares e um máximo de 1,4416 dólares.

A moeda única seguia a valorizar face ao dólar depois de ter sido anunciado que a economia norte-americana perdeu 85.000 empregos em Dezembro, mantendo a taxa de desemprego nos 10 por cento, de acordo com os dados do Departamento de Trabalho hoje divulgados.

Os economistas consultados pela agência Bloomberg esperavam que o número de empregos estabilizasse em Dezembro, depois de terem sido criados 4.000 postos de trabalho em Novembro.

Trata-se de uma forte queda no mercado laboral norte-americano e que sinaliza que a maior parte dos desempregados estão a desistir de procurar emprego, mantendo assim a taxa de desemprego estável.

Ainda no dia de hoje, foi ainda divulgado que o desemprego na Zona Euro subiu 0,1 pontos em Novembro para os 10 por cento, com Portugal a manter também a trajectória de subida até aos 10,3 por cento, segundo dados do Eurostat.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.