Açoriano Oriental
Câmbios
Euro ganha terreno face ao dólar
 O euro seguia esta segunda-feira a valorizar face ao dólar, num dia sem indicadores macroeconómicos relevantes nas principais economias mundiais.

Autor: Lusa / AO online
Às 17:26, o euro valia 1,4393 dólares, acima dos 1,4379 dólares a que negociava na sexta-feira, sensivelmente à mesma hora.

A cotação da moeda única europeia variou hoje entre um mínimo de 1,4336 dólares e um máximo de 1,4398 dólares.

Com os mercados bolsistas norte-americanos encerrados, devido à comemoração do Dia de Martin Luther King, o dia ficou marcado pelas afirmações do director-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn, que sugeriu uma revisão em alta do crescimento da economia global previsto para 2010, que em Outubro foi estimado em 3,1 por cento.

"As previsões que iremos publicar dentro de alguns dias demonstram que a recuperação está a ser mais rápida e forte do que o esperado há alguns meses atrás", avançou Strauss-Kahn, referindo que a China, a Índia e algumas outras economias asiáticas estão já muito perto dos níveis de crescimento anteriores à crise.

O responsável afirmou, no entanto, ser ainda cedo para abandonar os pacotes de estímulo financeiro adoptados pelos governos.

"Os melhores indicadores para monitorizar nesta altura são a procura e o emprego", defendeu Dominique Strauss-Kahn , recomendando que os governos continuem a utilizar políticas que suportem o mercado laboral.

O euro transaccionava-se em relação às principais divisas da seguinte forma:

Divisas.............hoje.........................sexta-feira

Euro/dólar..........1,4393.....................1,4379

Euro/iene...........130,56.....................130,52

Euro/libra..........0,88095....................0,88480

Dólar/iene..........90,71......................90,78
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados