Açoriano Oriental
EUA não confirmam ligação entre ataque no Texas e grupo Estado Islâmico
A Casa Branca avançou que ainda não foi determinado se o grupo extremista Estado Islâmico é responsável pelo ataque de domingo no Texas contra uma exposição de caricaturas do profeta Maomé.
EUA não confirmam ligação entre ataque no Texas e grupo Estado Islâmico

Autor: Lusa/AO online

 

O ataque ocorreu na periferia de Dallas, onde decorria um concurso de caricaturas do profeta organizado pela associação Iniciativa de Defesa da Liberdade Americana, considerada contrária ao Islão.

O grupo extremista que se autointitula Estado Islâmico reivindicou hoje o ataque e ameaçou perpetrar outros atentados.

Segundo o porta-voz da Casa Branca, é "demasiado cedo para dizer" se as pessoas que perpetraram o ataque estão ligados ou têm vínculos com o grupo extremista.

Os dois elementos envolvidos no ataque foram mortos pela polícia e residiam no Arizona. Uma das pessoas já tinha sido investigada por terrorismo.

O que se pode afirmar de forma categórica, segundo o porta-voz da Casa Branca, é que, graças ao "valente" e "rápido" trabalho dos agentes locais, se conseguiu "frustrar" uma tentativa de ataque terrorista.

O porta-voz da Casa Branca Josh Ernest afirmou também que o Governo do Presidente Barack Obama está "muito vigilante" em relação às intenções do grupo extremista Estado Islâmico e de outros radicais para tentar recrutar pessoas nos Estados Unidos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados