Açoriano Oriental
Covid-19
Estudantes de enfermagem começam a ser vacinados ainda este mês

A vacinação contra a Covid-19 dos estudantes de enfermagem em ensino clínico vai arrancar ainda durante o mês de abril, adiantou a Ordem dos Enfermeiros (OE), após confirmação do coordenador da ‘task force’.

Estudantes de enfermagem começam a ser vacinados ainda este mês

Autor: Lusa/AO Online

Em comunicado, a OE dá conta de uma reunião da bastonária, Ana Rita Cavaco, e do seu vice-presidente Luís Barreira com o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, coordenador da ‘task force’ na qual foi apontada a semana de 19 a 25 de abril para a realização deste processo.

A vacinação destes jovens era exigida há já algum tempo pela instituição, reiterando a sua importância para o combate à pandemia de covid-19. Paralelamente, a OE destacou ainda a estreita colaboração com a ‘task force’ responsável pelo plano de vacinação para que “estes profissionais de saúde tenham toda a proteção necessária”.

“Daqui a muito pouco tempo, estes estudantes serão enfermeiros e estarão em estágio, não podem estar em contacto direto com os doentes sem estarem vacinados", explicou Luís Barreira, citado no comunicado.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados