Açoriano Oriental
Mau tempo
Estrada de Água d'Alto já reabriu
A estrada regional da costa sul de S. Miguel, Açores, cortada ao trânsito desde a noite de segunda-feira devido a uma derrocada de terras na zona de Água d’Alto, reabriu às 17h00 desta terça-feira.
Estrada de Água d'Alto já reabriu

Autor: Lusa / AO online
A reabertura foi anunciada pelo secretário regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, José Contente, numa conferência de imprensa onde salientou que as escarpas existentes no local vão ficar sob rigorosa vigilância.

“Vamos manter as condições de segurança com vigilância durante as 24 horas do dia até que, tecnicamente, a estabilização da escarpa esteja feita”, assegurou.

Este troço de estrada, que já esteve cortado ao trânsito durante toda a semana passada também devido a derrocada de terras, é essencial nas ligações entre Ponta Delgada e Vila Franca do Campo.

A interrupção da circulação obriga a um desvio pela costa norte da ilha de S. Miguel, que duplica o tempo de viagem entre as duas localidades.

Para evitar novas derrocadas nas escarpas sobranceiras à praia de Água d’Alto, com cerca de 30 metros de altura, o governo açoriano vai tentar antecipar a realização das obras que estão previstas para aquela zona.

Em causa estão as obras de alargamento da estrada e de consolidação dos taludes, que José Contente espera que possam estar concluídas “até ao próximo inverno”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados