Açoriano Oriental
Estrada de Água d´Alto de novo encerrada
Um deslizamento de terras voltou esta hoje a cortar a circulação automóvel junto às praias de Água d’Alto, na estrada regional da costa sul de S. Miguel, entre Ponta Delgada e Vila Franca do Campo, nos Açores.
Estrada de Água d´Alto de novo encerrada

Autor: Carmo Rodeia

A derrocada, segundo revelou à Lusa fonte da Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, ocorreu nas imediações do local onde teve lugar há pouco mais de uma semana um deslizamento de terras, que provocou o encerramento da estrada que liga aquelas duas cidades de S. Miguel.

A circulação automóvel esteve interrompida durante uma semana, provocando graves transtornos na ligação entre Ponta Delgada e Vila Franca do Campo, que passou a ter que ser feita pela parte norte da ilha, duplicando o tempo de viagem.

Em circunstâncias normais, a viagem demora cerca de 20 minutos, mas, com a necessidade de fazer o desvio pela zona norte da ilha, pode atingir mais de 40 minutos.

A situação tinha sido normalizada no sábado com a abertura ao trânsito de um pequeno troço alternativo, construído sobre a praia.

A derrocada ocorrida hoje, que obstruiu completamente as duas faixas de rodagem, torna impossível a ligação entre Ponta Delgada e Vila Franca do Campo pela estrada regional da costa sul de S. Miguel.

Esta derrocada deverá ter sido originada pela chuva intensa que caiu na segunda feira nesta ilha açoriana, com especial incidência durante a tarde e princípio da noite.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados