Açoriano Oriental
Educação
Estatuto do Aluno aprovado na especialidade
O documento final do Estatuto do Aluno foi esta sexta-feira aprovado na especialidade graças a “uma postura de aproximação” entre o PS e o CDS-PP e vai a votação final na próxima sexta-feira, segundo a coordenadora do grupo de trabalho.
Estatuto do Aluno aprovado na especialidade

Autor: Lusa / AO online
“A votação na especialidade foi feita artigo a artigo, houve diversa tipologia de votação, de acordo com os artigos, e agora aguardamos a votação final global na próxima sexta-feira, sendo certo que o PS teve nesta matéria a postura que sempre disse que teria face ao documento”, disse a deputada socialista Paula Barros, coordenadora do grupo.

O Estatuto do Aluno (EA) revelou ser um documento “estruturante”, em que foram procurados “os consensos políticos possíveis com as outras forças político partidárias”, adiantou Paula Barros.

“Procurámos consensos que integrassem não só aquilo que são as matérias específicas que cada grupo parlamentar especificou nos seus projectos de lei, como a proposta de lei do Governo e sobretudo integrar aquilo que foi o resultado de audições e audiências que fomos fazendo”, explicou a deputada do PS.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados