Açoriano Oriental
Esperadas 4 mil crianças em Santana no Dia Nacional da Agricultura

Na próxima quarta-feira, entre as 10h00 e as 17h00, o mercado agrícola, localizado no Parque de Exposições de Santana, vai receber cerca de quatro mil crianças provenientes de várias escolas de São Miguel, a propósito das comemorações do Dia Nacional da Agricultura.

Esperadas 4 mil crianças em Santana no Dia Nacional da Agricultura

Autor: AO online

Este dia, - explica uma nota de imprensa da Associação Agrícola da ilha de São Miguel, que promove o evento - estará subordinado ao tema “Cuidar e cultivar para todos alimentar”, tendo como "objetivo sensibilizar os jovens do 1.º ao 6.º ano, para a importância da agricultura, do mundo rural e do desenvolvimento sustentável na região".

Como tal,  estarão expostos animais, bem como culturas da área hortícola e frutícola em diferentes fases de desenvolvimento e haverá lugar a mostras nas vertentes florícola e de cereais.

Numa iniciativa em que "a componente florestal e de maquinaria agrícola" também estará visível, não faltarão indústrias de lacticínios e queijarias para ajudarem "as crianças a entender e compreender o ciclo de leite", pode ler-se na mesma nota.

Irá igualmente ser criado um espaço de animação, onde serão privilegiados os jogos tradicionais e jogos de tabuleiros alusivos à agricultura.

A Associação Agrícola de São Miguel informa que esta iniciativa resulta de um esforço articulado com o Governo dos Açores, outras entidades públicas, privadas e cooperativas .





PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados