Açoriano Oriental
Espanha e Canadá assinam hoje acordos sobre igualdade de género e alterações climáticas

O Presidente espanhol viaja hoje para o Canadá onde se vai reunir com o primeiro-ministro daquele país para assinarem dois acordos de colaboração que incluem a defesa da igualdade género e a luta contra as alterações climáticas.

Espanha e Canadá assinam hoje acordos sobre igualdade de género e alterações climáticas

Autor: Lusa/Ao online

Pedro Sánchez será recebido por Justin Trudeau, em Montreal, onde vão realizar uma reunião na qual analisarão, entre outras questões, as relações bilaterais, questões de política internacional e a maneira pela qual seus respetivos países podem colaborar para enfrentar desafios globais.

"Eles têm a mesma visão sobre o que é preciso ser feito no planeta", afirmaram fontes do executivo de Madrid, de acordo com a agência noticiosa espanhola Efe, revelando ainda que vão ser assinadas duas declarações: uma sobre a igualdade de género e uma mais ampla sobre questões como paz e segurança, comercio livre e meio ambiente.

O Governo canadiano adiantou que o Acordo Comercial e Global (CETA) entre o Canadá e a União Europeia será um dos tópicos a discutir na reunião entre os dois chefes do executivo.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados